Abrir menu principal

Rodrigosette

Juntou-se a 30 de abril de 2013
Revisão em 21h10min de 15 de outubro de 2015 por Rodrigosette (discussão | contribs) (Atualização da página com eventos mais completos)

Rodrigo Rizzutti Sette ®

RodrigoSette.png

A Pessoa:

Paulistano criado no interior de São Paulo e no Estado do Paraná. Tornou-se membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1991. Foi chamado como missionário de tempo integral em 1995 e designado para a Missão Brasil Curitiba, na época presidida por Adhemar Damiani. Após a missão encontrou a mulher de sua vida, casou-se e com ela tem duas lindas filhas. Entre 2009-2011 serviu como missionário do FamilySearch em tempo parcial lotado no Suporte do FamilySearch. Entre 2014-2016 recebeu mais um chamado missionário, porém desta vez foi designado como Diretor do Centro de História da Família do Templo de Campinas.

Genealogia e História da Família:

Descendente de italianos aprendeu a gostar de genealogia e história da família com seus pais. Desde a década de 90 sua família pesquisa seus antepassados com muito afinco e determinação. Na época os recursos eram escassos e os processos muito mais lentos. Era comum receber certidões e outros documentos através de cartas vindas da Itália.

Com todos esse exemplo acabou tornando-se um apaixonado pela genealogia, seus processos e ferramentas. Ainda jovem, com aproximadamente 16-17 anos participava ativamente do Programa de Extração de Nomes promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, programa este que foi o precursor do atual Programa de Indexação do FamilySeach. Atualmente pesquisa, além de sua linhagem italiana que ainda o presenteia com novidades e descobertas, a linhagem espanhola e portuguesa de sua esposa.




Voluntariado e serviço na igreja

Na igreja serviu na organização dos rapazes, no sumo-conselho, bispado, como consultor de história da família, especialista em genealogia, missionário de suporte do familysearch e voluntário no desenvolvimento de comunidades online, entre elas o FamilySearch HUG - Grupos de História da Família e Wiki do FamilySearch no Brasil.