Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Utilizador:Danielfermino

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Como genealogista, pesquiso famílias de origem portuguesa, alemã (inclusive pomeranos) e italiana, tanto em solo brasileiro, como em Portugal e Alemanha. Para pesquisar a história da minha família, já viajei mais de 15.000 km, somente dentro do Brasil. Estou preparando um livro a ser publicado oportunamente, contendo a história e genealogia de minha família, com alguns ramos se iniciando no ano 1.000 d.C.

Criei e mantenho o blog sobre a genealogia das famílias Seelig no Brasil e Alemanha.

Sou também indexador e conferente no programa de indexação do Family Search.

Ao longo de alguns anos de pesquisa, fiz um banco de dados de mais de 300.000 pessoas, entre alemães que emigraram para o Brasil e seus descendentes, principalmente nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Forneço consultoria gratuitamente a muitas pessoas de todo Brasil, cedendo informações sobre as pessoas que estão em meu banco de dados.

Outro projeto que tenho em andamento é a tradução e indexação dos livros de batismo, casamento, óbito e confirmação da Igreja Evangélica da Confissão Luterana (IECLB) do Rio Grande do Sul, do Alemão (Hochdeutsch) para o Português. A medida que os índices são finalizados, são publicados na internet para consulta aberta.

Sou voluntário da Wiki do Family Search, atuando principalmente na edição de páginas, dentro do projeto cidades e também de páginas de países europeus e Japão. Além da tradução, também seleciono artigos sobre genealogia em outros idiomas, para que depois de traduzidos, façam parte da Wiki do Family Search em português. Escrevi a maior parte dos artigos da Wiki relacionados à pesquisa de alemães para o idioma português, sendo a página mais visitada da Wiki em português de minha autoria. Faço parte do conselho da Wiki do Family Search para o idioma Português.

Traduzo artigos do inglês e alemão para o português, para serem publicados na Wiki do Family Search.

Sou o administrador do grupo Genealogia de Imigrantes Alemães dentro da comunidade Yammer.

Sou contribuidor do site Billion Graves, através do cadastramento e registro fotográfico de sepulturas em cemitérios nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Já fiz o levantamento de mais de 180 cemitérios espalhados pela região Sul e Sudeste do Brasil. Deste total, alguns já estão disponíveis no Billion Graves.

Outro projeto pessoal que trabalho atualmente é o estabelecimento de contato com detentores de registros com valor genealógico, propondo a eles a digitalização do mesmo pelo Family Search, tendo já sido feito tal contato com a Prefeitura Municipal de Londrina/Pr (fichas de sepultamento), Prefeitura de Cambé/Pr (fichas de sepultamento), Prefeitura de Montenegro/RS (fichas de sepultamento) e registros eclesiasticos da IECLB de Montenegro/RS.

Eventualmente sou convidado a apresentar vídeo conferências em assuntos correlatos à genealogia, as quais se encontram disponíveis no Youtube, no canal do Family Search e no canal Genealogia na Prática.

Sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sirvo na Presidência da Estaca Londrina.

danielfermino@gmail.com