Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Supor uma Variação de Nome

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Como Supor Onde Começar Gotoarrow.png Supondo Variações de Nome

Question Dice.jpg

Vinte maneiras de encontrar um nome impreciso incluindo o uso de índices concorrentes, siglas, abreviaturas, nomes do meio, apelidos, nomes padronizados IGI, traduções, letras trocadas, encontrar parentes e buscar o registro sem um índice.


Só porque um ancestral sempre escreveu seu nome da mesma forma, isso NÃO GARANTE que sempre foi escrito dessa forma por um funcionário ou por um indexador. Se a sua primeira pesquisa não conseguir encontrar um antepassado, considere a possibilidade do nome estar escrito de forma diferente do que você espera. Na verdade, os genealogistas experientes se preocupam se suas habilidades estão falhando, se eles não estão encontrando vários documentos com grafias inesperadas do nome.
Esteja preparado para caçar antepassados difíceis de encontrar em uma variedade de maneiras e sob uma variedade de grafias de nome.

20 maneiras de encontrar um nome imprevisto[editar | editar código-fonte]


Aqui estão alguns passos para ajudar a encontrar nomes que parecem estar faltando de um índice (ou registro)

Índices Concorrentes.[editar | editar código-fonte]


Procure por um nome difícil de encontrar em um índice concorrente de outra entidade, se há um disponível. Por exemplo, muitos censos federais dos Estados Unidos têm mais de um índice. Uma lista dos Censos dos EUA estão online na Internet, no On Line United States Census Records.

Entradas contíguas[editar | editar código-fonte]


em índices de livros. Encontrar o lugar em um índice de livro em que o nome deveria estar, e procurar, pelo menos, uma página de índice anterior e uma página de índice seguinte ao lugar para nomes similares. Procure grafias um pouco diferentes do nome.

Iniciais ou abreviações.[editar | editar código-fonte]


Olhe para o sobrenome com os nomes próprios ou do meio como iniciais ou abreviações. Por exemplo, procure o nome Green, William James, em tais variações como Green, J; Green, J. W.; Green, Jas W.: Green Jas. Wm;. ou Green, James W.

Nome do meio.[editar | editar código-fonte]


Olhe para o do meio, em vez de o nome próprio. Por exemplo, em vez do nome Walker, George Herbert, tente Walker, Herbert.

Apelidos.[editar | editar código-fonte]


Procure o ancestral por qualquer apelido conhecido ou imaginado. Por exemplo, olhe para William como Bill. Para ideias ver a lista Wiki de Apelidos Tradicionais em Documentos Antigos..

Índice de som vs busca da ortografia exata[editar | editar código-fonte]


Alguns índices de computador, como Ancestry.com, permitem uma busca ortográfica por índice de som (Soundex). Mude para esta opção para encontrar nomes com grafias semelhantes, mas um pouco diferente.

Pesquisa apenas por sobrenome[editar | editar código-fonte]


em índices de computador. Às vezes, vale a pena procurar o sobrenome da família em um estado ou município especificado sem um nome próprio. Navegue através da lista de resultados na procura de seu ancestral com uma variação inesperada do nome próprio. Atenção especial com a forma de letras do nome se está acima ou abaixo da linha, mas indexados incorretamente. Por exemplo, um B ou R maiúsculo ou g e y minúsculos podem ser mal interpretados. Veja o gráfico de nomes descaracterizados abaixo.

Pesquisar apenas pelo nome próprio.[editar | editar código-fonte]


em índices de computador. Em um estado ou município especifico, busque o nome próprio de seu antepassado sem um sobrenome. Navegue através da lista de resultados à procura de seu ancestral com uma variação de sobrenome inesperada.

Pesquisa de ocupação incomum.[editar | editar código-fonte]


Alguns índices de computador (geralmente CDs) permitem uma busca de ocupações. Se um ancestral difícil de encontrar tem uma profissão incomum, procure o índice de ocupação sem sobrenome ou nome próprio. Navegue pela lista de resultados para o seu antepassado.

Índice Genealógico Internacional (IGI) para sobrenomes padronizados.[editar | editar código-fonte]


Procure seu antepassado no Índice Genealógico Internacional. Observe as várias grafias de sobrenomes "padronizados" agrupados com o sobrenome do seu antepassado para aprender possíveis variações para usar em outros índices e registros.

Sobrenomes de imigrantes traduzidos.[editar | editar código-fonte]


Alguns imigrantes traduzem seu sobrenome para o Inglês. Por exemplo, Schneider significa Taylor (Alfaiate). Se o seu antepassado nasceu em uma nação de língua estrangeira, olhe para ele sob a versão Inglesa e da língua estrangeira do sobrenome. Use dicionários (como o Alemão-Inglês) para encontrar possíveis traduções de nomes. Para a relação de tais dicionários usar o Assunto do Catálogo Bibliográfico da Biblioteca de História da Família, procure por "linguagem".

Nome próprio imigrante traduzido[editar | editar código-fonte]


Olhe para os nomes próprios na língua estrangeira e versões em inglês, por exemplo, Andrew = Andreas. Obtenha ajuda do dicionário de nome próprio em 25 línguas: Wanda Janowowa, et. em, słownik Imion (Wroclaw [Polônia]:. Narodowy Imienia Ossolinskich Wydawnictwo, 1975). [FHL INTL Referência 940 D4si; Fiche 6000839]

Vogais.[editar | editar código-fonte]


Procure o nome escrito com vogais diferentes. Por exemplo, procure GILLESPIE sob GALLESPIE.

Letras duplas.[editar | editar código-fonte]


Pesquise o índice para o nome com letras duplas adicionadas ou excluídas. Por exemplo, para o nome de FULLER, tente FULER. Para o nome do BAKER, tente BAKKER.

Letras transpostas.[editar | editar código-fonte]


Procure o nome impreciso sob grafias com cada uma das primeiras quatro letras transpostas. Por exemplo, procure WIGHT sob IWGHT, WGIHT, WIHGT e WIGTH.

Letras descaracterizadas.[editar | editar código-fonte]


Use a Tabela de Letras Comumente Descaracterizadas para encontrar letras que foram possivelmente substituídas na grafia do nome. Usando esta tabela, o nome CARTER pode estar sob GARTER, EARTER, OARTER, CEARTER, CEIRTER, CAETER, CASTER e assim por diante.

Substitutos fonéticos.[editar | editar código-fonte]


Use a tabela Substitutos fonéticos para encontrar maneiras que o nome pode ter sido grafado incorretamente com letras que soam similares. Usando a tabela, RADCLIFFE pode ser procurado sob RHADCLIFFE, RATCLIFFE, RADDCLIFFE, RADKLIFFE, RADGLIFFE, RADCLIVE ou RADCLIPHE.

Primeira letra[editar | editar código-fonte]


em índices de livros. Olhe para todos os sobrenomes que começam com a mesma letra do nome que você procura. Por exemplo, se você não consegue encontrar o sobrenome KELLY, escaneie todos os sobrenomes que começam com "K" para a grafia ilegível ou extraviada de Kelly.

Parentes e vizinhos.[editar | editar código-fonte]


Procure os nomes dos pais, filhos, irmãos ou irmãs, tios, tias, ou vizinhos no índice. Se você encontrar parentes ou vizinhos no índice, olhe para o registro original para ver se o antepassado que você quer está nas proximidades no registro.

Registro original.[editar | editar código-fonte]


Se um ancestral não é encontrado em um índice onde você espera, procure o registro original de qualquer maneira. Se estiver à procura de um registro do censo ou terra, olhe para cada nome no município, e se necessário, municípios vizinhos para encontrar o ancestral.

Site da Internet Relacionado[editar | editar código-fonte]


Porque você não consegue encontrar seu antepassado