Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Portugal, Genealogia Compilada

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portugal (orthographic projection)-500px.svg.png

Genealogias (Processos de Gênere)[editar | editar código-fonte]

Genealogias publicadas podem ser excelentes guias para pesquisa portuguesa. Embora não estejam disponíveis, esses livros podem ser extremamente valiosos na extensão de linhagem familiares e em uma única fonte fornecendo informações genealógicas extensas.

Até o século XXI, as linhagens foram geralmente compiladas por particulares que desejavam ser admitidos em ordens militares e religiosas, para entrar na universidade ou na profissão jurídica, para se tornar um oficial da Inquisição, para ser reconhecido como membro da nobreza, ou para ter o direito de usar insígnias hereditárias.

Estas genealogias normalmente contêm os nomes, datas de nascimento, datas de casamento, títulos e relacionamentos de cerca de quatro gerações de uma família, estendendo-se desde os anos de 1400.

Embora haja algumas informações falsas e secundárias nestas genealogias, a maioria consiste em cópias autenticadas da Igreja original e registros familiares. [1]

Genealogias On-line[editar | editar código-fonte]

Os seguintes bancos de dados têm índices de genealogias portuguesas.

Genealogias em Arquivos Nacional e Distrital[editar | editar código-fonte]

A maioria dessas genealogias está hospedada no Arquivo Nacional em Lisboa, ou no Arquivo Distrital, onde os antepassados viveram. Consulte [Portugal, Arquivos e Bibliotecas|Arquivos e Bibliotecas] para obter uma lista dos arquivos de distrito de Portugal.

Genealogias na Biblioteca de História da Família[editar | editar código-fonte]

A Biblioteca de História da Família tem uma variedade de genealogias de famílias portuguesas. Para acessá-los, realizar uma pesquisa de assunto na Catálogo do FamilySearch para PORTUGAL - Genealogia.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Departamento de História da Família da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, "Perfil de Registro da História da Família: Portugal," Documento do Word, arquivos privados da equipe de estratégia de conteúdo do FamilySearch, 1986-1999.