Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Itália, Brasão

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Na Itália, apenas a classe nobre tinha direito a ostentar brasões. Os reis recompensavam pessoas que realizavam um ato heróico ou feito notável ou que ocupou uma posição de destaque no governo, concedendo-lhes um título nobre e o direito de usar um brasão de armas. Estes subsídios foram documentados.

Vários autores na Itália prepararam armoriais, ou livros de heráldica. Um armorial é uma coleção de descrições de brasões e as famílias que os detêm. Ele também descreve brevemente o direito da família a um brasão especial de armas. Pode também observar os primeiros portadores de um brasão,de armas, por vezes com relacionamentos, datas de nascimento e informações genealógicas. Cada armorial é diferente dos outros e inclui nomes diferentes. Algumas famílias nobres menores não estão incluídas nos livros. As seguintes fontes são de interesse particular na Itália:

Rivista Araldica (revista heráldica). Roma: Collegio Araldica, 1904-. (FHL livro EUROPA 945, D65r.)

  • Guelfi Camajani, Piero, conte, 1896-. Dizionario Araldico: terza edizione notevolmente ampliata e corredata di 573 illustrazioni (dicionário heráldico: terceira edição, ampliada e melhorada com 573 ilustrações)." Bolonha: Arnaldo Forni, [1966]. (FHL livro EUROPA 945 D66g.)

A Biblioteca de História da Família coletou alguns armoriais, que estão relacinados na Pesquisa de localidade do Catálogo do FamilySearch em:

ITÁLIA - BRASÃO

Fontes sobre a nobreza italiana estão relacionadas na Pesquisa de localidade do catálogo em:

ITÁLIA - NOBREZA

Famílias nobres são frequentemente temas de livros genealógicos publicados ou artigos. Veja Itália, Genealogia e Itália, Nobreza.

Links Externos[editar | editar código-fonte]